domingo, 29 de setembro de 2013

Personagens de Mad Father

 Como vocês devem saber, jogos de RPG maker são voltados á história, entretanto, os personagens do jogo tem um papel importante. E é muito bom saber quem são eles. Considerem esses tipos de post uma dica. Já fiz o post dizendo os personagens de IB, mas não tinha dado tempo de fazer os de Mad Father. AVISO : ESSE POST CONTÉM SPOILER SOBRE O JOGO.

                                                         Aya : Protagonista
                                                  
Aya é uma menina de 9-11 anos, que ama muito a sua família. Logo no inicio do jogo, Aya confessa saber sobre os segredos do seu pai. Ela sabe porque se ouve tantos gritos dentro do laboratório, onde seu pai, vive trancado junto com sua assistente Maria.
No começo o seu único objetivo era ir para a cama, pois no dia seguinte, Aya e seu pai iriam visitar o túmulo da sua falecida mãe. Porém na badalada da meia-noite, o tempo congela, seu pai querido está em perigo, os mortos voltaram para se vingar. Aya precisa salva-lo e cabe a você ajudar. 
Beeem no fim do jogo, Aya encontra seu pai junto com a sua falecida mãe. A mãe diz que quer viver com ele para sempre. Mas se a mãe dela levar o seu pai , Aya ficaria sozinha, sem família e sem ninguém para conviver, mesmo que sobrasse Maria ( assistente de seu pai) , não adiantaria, pois Aya não gostava muito dela.


                                                      Snowball, mascote de Aya. 

                                                               
 Não precisa considerá-lo um personagem. Mas ele tem seu pequeno papel no jogo . Ele ajuda Aya a pegar coisas dentro de uma sala trancada, passando por um buraquinho. É apenas uma curiosidade.


                           Pai de Aya. Digamos, meio que um Co-Protagonista. A história sobre ele está grande, mas para entenderem mais, recomendo ler tudo.


                                                           
O título do jogo Mad Father, significa ''Pai Louco'' , entretanto não é muito spoiler dizer '' O pai da Aya é louco ! '' . Mas porque dizer que ele é louco ?
 Bom, vamos as explicações . Durante sua busca com Aya, você perceberá que tem muitas bonecas na casa ( já matou ? ), essas bonecas já foram pessoas vivas. Para resumir muito mais e ir direto ao ponto, o pai de Aya é um cientista em busca da beleza perfeita do ser humano , e onde se encontra a belez perfeita ? Nas bonecas. Aya é um dos planos dele. Ele queria transformar Aya em boneca. ( Um dos finais do jogo, é o que Aya não consegue escapar de seu pai e vira uma boneca, muito bonita se querem saber) .
 O pai de Aya foi o responsável pela morte de sua esposa . Um dia, quando ele conversava com sua assistente, foi discutido de como Aya era bonita, e que ele iria transforma-la em boneca, então mau sabia ele que sua esposa estava ouvindo tudo atras da porta. Ela abriu a porta e entrou para discutir com ele, e convence-lo a não transforma-la em boneca ,o que não foi uma boa ideia, pois foi ai que ela faleceu. ( OBS : não sei se foi isso, ou se ela pediu para se separarem, não me recordo) .
Para o pai, não fez diferença matando ela, ele já traia ela com sua assistente, e também havia ganhado mais uma boneca.



                                                                  Mãe de Aya


                                                          
 No dia em que os mortos voltam para se vingar, é no mesmo dia em que Aya e seu pai iam visitar o tumulo da sua falecida mãe.
A mãe de Aya morreu quando descobriu que seu marido estava tramando transformar aya em boneca. Para Aya, foi contada a história que ela havia morrido com uma doença. Mas a realidade, foi que ela morreu com uma faca de laboratório atravessada no corpo.
A mãe de Aya volta para o mundo dos vivos, para pegar seu marido de volta, diz ela que é porque quer viver com ele para sempre. Mas ela estava protegendo Aya.


                                                         Maria ( assistente )



                                                 
 Maria, foi encontrada na rua pedindo por comida pelo pai de Aya.
O pai a levou para uma de suas celas de prisão dentro da grande mansão, provavelmente para ser mais um de seus experimentos. . E lá foi que ele descobriu que ela tinha um ótimo dom. Ela havia curado ( apenas com a sua saia ) um homem gritando de dor que estava junto com ela na sua cela. foi ai que ela virou assistente do Doutor, e se apaixonou por ele. Ela o ajuda a transformar as pessoas em bonecas.
 


                                                              Dio

                                          
No começo do jogo, você ouvira alguém dizendo '' por este caminho'' , e irá atras da pessoa, essa pessoa será Dio, Aya na primeira vez, pensa que ele é apenas um morto-vivo que queria pegar ela, mas Dio foi enviado pela sua mãe , para protege-la . No final bom/ verdadeiro , Dio te ajuda a matar seu pai. No fim Dio queima a casa, acho que a mãe da Aya tinha pedido,e  ele ficaria como sacrifio ( algo assim, não me lembro ) . [ A imagem é quando ele esta colocando fogo, e se despede de Aya ]

                                        Um homem sinistro na qual eu chamo de ''Desconhecido''
                                                 


                                                                
 bom, o que dizer deste homem desconhecido ? Ele aparece do nada no quarto de Aya , dizendo e explicando o porque que todos estão aqui.
Depois no fim do jogo, ele te dá uma água mágica, que pode salvar seu pai .
Acho que é só .                        '' Melissa, se é só isso , porque você colocou o nome dele no post ? ¬¬ '' Boooooooooooom, tem um outro jogo chamado MISAO, que se passa na escola. E nessa escola esse carinha ai, é o diretor. Vamos deixar como curiosidade assim como o snowball.

                                           Mais uma curiosidade .
 No jogo, no final bom/verdadeiro, o pai de Aya morre. E o ''desconhecido'' pega ele , e diz que ele vai ser necessario ( alguma coisa assim) . Se você pegou todas as Gem, você verá uma cena, em que mostra que o pai de Aya , fez um clone dela. No jogo Misao . O ''desconhecido'' é o diretor, o pai de aya esta la na escola também, e o clone de Aya, é a Miss biblioteca. Vou me aprofundar mais nisso, no post sobre o game Misao.



5 comentários: